quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Devemos olhar, primeiramente, como é o mundo ao nosso redor. Como você vê o mundo? Será que você se sente inteiramente bem nele? São perguntas que servem como ponto de partida para abordar esse assunto.
Creio que seja impossível olhar o mundo e pensar somente nas maravilhas - que talvez sejam poucas. E por que será que são poucas?
Para mudar o mundo, precisamos primeiro, mudar uma coisa: nós mesmos. Nós que fazemos diversos atos de vandalismo e outras barbaridades - como protestos que acabam voltando para o lado da violência. É claro que devemos fazer a nossa voz ser ouvida, mas com consciência. Só é possível mudar o mundo se primeiro reconhecermos o nosso erro perante a ele.
Cortou uma árvore? Plante duas. Faltou água? Economize. Sente mal cheiro e vê entulho pelas ruas? Evite jogar lixo em locais inapropriados. Reclama que determinados lugares não têm condições de uso? Preserve. Critica o governo do seu país por não fazer nada que beneficie a população? Existe uma coisa chamada "VOTO EM BRANCO".
Cá para nós, há pessoas que nadam em dinheiro e há aquelas que não tem nem um tostão para se sustentar. Aí está a desigualdade social e ninguém se ajuda. Custa? Que tal mudarmos a nossa atitude? TODOS sabem o que é preciso para construir um mundo melhor. Então vamos praticar boas ações e coisas que nos possibilitem receber algo da nossa necessidade em troca. Sentar no sofá e esperar um milagre acontecer não vai resolver nada! (Natália).

Resultado de imagem para um mundo melhor

3 comentários: